Descrição: 
Curso Media Trainnig voltado para pessoas que necessitam de um bom desempenho em entrevistas diárias, ou querem se especializar na arte da comunicação. O curso é ministrado no Estúdio da Stand-up, com utilização de câmeras, iluminação, cinegrafista e recursos tecnológicos de ponta, tudo para o aluno se acostumar com o ambiente real de TV.

O curso Socorro Estou na TV , nasce da experiência adquirida pelo repórter João Carlos Amaral , na Rede Globo nos últimos 16 anos. Esta experiência do dia a dia na reportagem foi resumida num manual prático, onde estão os dez passos ou dicas, sobre como se sair bem na frente de uma câmera de TV.


Objetivo:
O objetivo do curso Socorro Estou na TV é treinar políticos, empresários , secretários de Estado , presidentes de empresas , executivos e dirigentes de entidades de classe ,que precisam estar preparados tecnicamente para se apresentarem na TV com segurança nas entrevistas: no estúdio, nas reportagens para os telejornais e nas entrevistas coletivas programadas ou imprevistas.


O curso:
O curso Socorro Estou na TV é de imersão e dura 5 horas. Afinal o político, empresário ou executivo não têm tempo a perder.


No Estúdio:
O cliente tem à disposição um estúdio com ar refrigerado e iluminação profissional. Em nenhum momento das 5 horas do curso ele fica passivo ouvindo palestra. Pelo contrário, o cliente participa ativamente de todo o treinamento. Cada passo do manual Socorro Estou na TV é treinado pelo aluno na frente de uma câmera e um aparelho de TV onde são mostradas situações reais de entrevistas dadas por políticos, empresários e executivos.


Treinamento intensivo:
Durante as 5 horas em que fica no estúdio aluno dá várias entrevistas e ele mesmo vê e corrige cada detalhe na hora , já que tudo é filmado e exibido imediatamente. Ele treina: postura gesto linguagem rítimo da fala eixo de câmera e aprende a resumir cada fala que deve ser coloquial, objetiva ( com começo , meio e fim definidos ).


Como numa academia de ginástica:
A primeira coisa que o repórter João Carlos Amaral faz é um entrevista diagnóstico com o cliente para observar como ele se comporta diante de uma câmera . Depois , passo a passo em cinco módulos , vai dando as dicas práticas e o cliente vai praticando na frente da câmera , a postura correta , a linguagem coloquial , e a "conversa com a câmera". O repórter mostra como pegar o peso e o aluno é que pratica. A metodologia simples direta e objetiva. Centrada no casamento da teoria com a prática

<<Voltar