João Carlos Amaral é jornalista, radialista e consultor em TV. Graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 1978 , instituição onde em 1982 , prestou concurso público e foi aprovado para Professor de Rádio e Televisão do curso de Comunicação Social. Durante 16 anos foi repórter, apresentador e comentarista político do MGTV , Bom dia Minas e Globo Comunidade . Autor do manual inédito com dicas de como falar na TV , Socorro Estou na TV , João Carlos Amaral é atualmente consultor em comunicação na TV, âncora do canal a cabo TV ASSEMBLÉIA canal 11 em Belo Horizonte , capital do Estado de Minas Gerais e proprietário da empresa Stand-up consultoria e marketing.

Entre os vários trabalhos já realizados, relacionamos alguns:

  • Centenas de empresários, políticos, dirigentes de entidades de classe realizaram o curso Media Trainning Socorro Estou na TV. Entre eles Clésio Andrade (Presidente da CNT, Confederação Nacional dos Transportes) , Deputada Federal Maria Elvira, Empresária Liliane Hermeto (Construtora LIDER).
  • Workshop realizado para a Associação Brasileira de Relações Públicas de Minas Gerais (ABRP-MG).
  • Workshop "A mídia e a justiça" realizado para a AMAGIS (Associação dos Magistrados de Minas Gerais).
  • Workshop para 450 prefeitos e vereadores de Minas Gerais
  • Consultoria Política e de Imagem para o Médico Emerson Fidélis Campos que resultou na sua eleição para a presidência da UNIMED-BH, desbancando seu concorrente que estava 24 anos no cargo.

 

<<Voltar