O gestor de Operações e Segurança, Robson Freitas, recebeu o importante Prêmio pelo BH Airport
Cerimônia de entrega aconteceu nessa quarta-feira (8), em Brasília
As práticas ambientais do BH Airport contribuíram para que o aeroporto conquistasse, nessa quarta-feira (8), o prêmio Via Viva 2023.
Esse é o segundo ano consecutivo em que o aeroporto é reconhecido. A cerimônia de entrega aconteceu em Brasília, durante a sétima edição do Seminário Socioambiental em Infraestrutura de Transportes, promovido pelo Ministério dos Transportes.
A apuração dos vencedores teve como base o resultado do Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de infraestrutura de transportes.
O IDA avalia e estimula boas práticas em gestão socioambiental e tem o objetivo de verificar a evolução qualitativa e o comprometimento socioambiental do setor.
O indicador serve de parâmetro para avaliar a eficácia e a qualidade da gestão ambiental nos empreendimentos de infraestrutura de transportes.
O BH Airport ficou em primeiro lugar na categoria que avaliou o número anual de passageiros igual ou superior a 5 milhões.
“A conquista desse prêmio é o reconhecimento por todo o trabalho que colocamos em prática a favor do ESG, um importante pilar estratégico da nossa gestão.
As ações ambientais, sociais e de governança são uma realidade no aeroporto.
A premiação mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Daniel Miranda, diretor-presidente do BH Airport.
O mais sustentável do Brasil
Em meados deste ano, o BH Airport já havia sido reconhecido como o aeroporto mais sustentável do Brasil, na categoria acima de 5 milhões de passageiros, em premiação concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O terminal internacional mineiro recebeu a pontuação mais elevada entre os participantes da Edição 2022 do Programa Aeroportos Sustentáveis.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Comments