No Auditório JK na sede do Governo do Estado, foi anunciado pelo vice-governador Mateus Simões o novo Decreto Estadual de Liberdade Econômica.
- joaocarlosamaral
- 4 de abr.
- 1 min de leitura


O decreto traz, dentre outras atualizações, a implantação da automatização da Aprovação Tácita em vários órgãos do Estado.
Esta metodologia garante ao cidadão o cumprimento de prazos por parte do poder público em mais de 140 serviços distribuídos em 19 órgãos.

MIla Costa, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico:
O objetivo é garantir eficiência e compromisso junto a ações que envolvam liberação de atividades econômicas, tornando o ambiente de negócios mais atrativo e pujante.
DESBUROCRATIZAR
Além do novo decreto, foi publicada também a nova Resolução do Comitê Gestor da REDESIM com a ampliação para 915 CNAES como baixo risco, ou seja, que deixam de ter exigência de alvará para funcionamento, desburocratizando ainda mais o ambiente de negócios.

O Subsecretário de Liberdade de Desenvolvimento Econômico, Tenente Melo, explicou medidas
As inovações anunciadas hoje pelo Vice-governador, defendidas pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Mila Costa e explicadas pelo Subsecretário de Liberdade Econômica Tenente Melo, mostram que Minas Gerais se mantém na vanguarda desta temática que vem garantindo ao estado resultados recordes na atração de investimentos (mais de R$ 400 bilhões) , na geração de empregos formais (mais de 900 mil nos últimos 6 anos) e no crescimento econômico do estado.
A participação das entidades do setor produtivo no evento como FCDL, Federaminas, Fecomercio, ACMinas e Sebrae, só confirma a relevância da ação para quem gera emprego e renda.
Fonte: Subsecretaria de Estado de Liberdade Econômica de Minas Gerais

Komentarze