São Gotardo recebeu o ex-Ministro da Agricultura e propulsor do início da era do agronegócio na região do Alto Paranaíba, Alysson Paolinelli, acompanhado do presidente da Câmara do Direito do Agronegócio da OAB/MG,
o advogado Manoel Mário de Souza Barros.
Indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021, o Ex-Ministro foi homenageado pela Prefeitura e Câmara Municipal de São Gotardo, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil do Alto Paranaíba) e Comissão Estadual do Direito do Agronegócio de Minas Gerais.
Cerimônia
A cerimônia de homenagens ao Senhor Alysson Paolinelli foi realizada no Salão de Eventos do Rotary Club São Gotardo e contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, entre elas a Prefeita Municipal de São Gotardo, Denise Abadia Oliveira, o Vice-Prefeito de São Gotardo, Paulo Eugênio Vilela, o Presidente da Câmara Municipal de São Gotardo, Carlos Camargos, o representante da presidência da OAB, Vicente Flávio e Presidente da Comissão Estadual do Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Sousa Barros.
Emoção
Grande amigo e admirador do Ex-Ministro Alysson Paolinelli, o Presidente da Comissão Estadual do Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Sousa Barros, se emocionou ao discursar no evento de homenagens realizado em São Gotardo.
Não escondendo as lágrimas, Manoel Mário de Sousa Barros agradeceu Paolinelli por todos os serviços prestados a agricultura e a economia brasileira.
Também bastante emocionado, Alysson Paolinelli agradeceu todas as homenagens e dividiu o mérito com sua família e todas as pessoas ligadas a ciência e a tecnologia do Brasil.
Perfil
Mineiro da cidade de Bambuí, Alysson Paolinelli é presidente da ABRAMILHO e um dos nomes mais importantes da agricultura brasileira.
Foi Ministro da Agricultura e Secretário de Agricultura de Minas Gerais.
Fundou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Em 2006, recebeu o Prêmio Mundial da Alimentação, reconhecido pela contribuição no avanço do desenvolvimento humano em aprimorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo.
É formado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras. Paolinelli é diretor da Verde desde 2014.
Fonte:
Comissão do Direito do Agrinegócio da OAB/MG e sgagora.com.br
Comments